Cursos de Treinadores

A Associação de Futebol de Aveiro encontra-se delegada pela Federação Portuguesa de Futebol para a organização e realização dos Cursos de Treinadores UEFA C e B de Futebol e Futsal na área geográfica da sua jurisdição.

Nesse sentido, estas formações encontram-se sob a regulamentação emitida pela FPF - entidade formadora - sendo a organização destes cursos sujeitos à mesma. 

Os cursos de treinadores realizados sob a alçada da FPF possuem a dupla certificação concedida pela UEFA Coaching Convention e pelo Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT), possuindo os formandos no final da sua formação a devida certificação UEFA  que lhe vai permitir o exercício de funções no espaço UEFA e nos países que a reconhecem, bem como a certificação IPDJ necessária à obtenção do Titulo Profissional de Treinador de Desporto (TPTD) que lhe confere por sua vez a devida autorização legal para o exercício de funções em Portugal.  

Os interessados podem consultar adicionalmente toda a regulamentação existente sobre a formação de treinadores (apenas UEFA C e B na AF Aveiro) e do seu exercício de funções em Portugal no links seguintes:

 

- Regulamentos e Normas Cursos UEFA C e B

- Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT)

- Legislação Nacional e Regulamentos IPDJ em vigor sobre o exercício de funções de treinadores de Desporto

 

A abertura de candidaturas para a frequência dos cursos de treinadores organizados pela AF Aveiro, ocorre normalmente entre agosto e setembro de cada ano, sendo essa abertura publicada na presente página, bem como através de Comunicado Oficial. 

Não obstante, aconselhamos todos os interessados a consultar este espaço periodicamente no sentido de se inteirarem de todas as novidades e/ou alterações às presentes informações.